Acampamento da Juventude recebe participantes a partir de sexta-feira

A estrutura do Acampamento Internacional da Juventude do Fórum Social Mundial Temático 2016 já está em funcionamento e pronto para receber os participantes, e iniciou suas atividades na sexta-feira, 15 de janeiro. O espaço, no Parque da Harmonia, ficará funcionado até dia 25 do mês.

O credenciamento para permanência fica aberto 24 horas no local e já conta com 1.200 inscritos. Segundo um dos organizadores do acampamento, Dante Menendez, há estrutura para 3 mil pessoas.

O local contará com uma ambulância 24 horas, e segurança permanente, um efetivo entre 15 e 20 seguranças particulares. Estão sendo colocadas armadilhas de monitoramento do mosquito da Dengue.

Também serão disponibilizados banheiros químicos, chuveiros e sinal de Internet. Para alimentação, haverá cozinha coletiva, além de bancas da Economia Solidária e a Casa do Gaúcho.

Oficinas e debates estão sendo definidos dentro da programação do Fórum para acontecer na área.

Para participar do acampamento é necessário inscrever-se como participante geral no FST2016 e assinalar que deseja acampar. Os inscritos receberam, no credenciamento, uma pulseira de identificação para acessar a área do acampamento.

Contatos do acampamento: acampamentodajuventudefsm@gmail.com

Confira a matéria do Sul 21: http://www.sul21.com.br/jornal/acampamento-da-juventude-recebe-primeiros-participantes-do-forum-social-porto-alegre/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 6 =