FSMT abre com caminhada e show de Nei Lisboa e Rock de Galpão

O Fórum Social Mundial Temático 2016, que tem como tema Paz, Democracia, Direitos dos Povos e do Planeta, inicia na terça-feira, 19 de janeiro, com a Marcha de Abertura, a partir das 15 horas. O trajeto da caminhada começa no Largo Glênio Peres, segue pela Avenida Borges de Medeiros e termina no Largo Zumbi com show de encerramento do cantor Nei Lisboa e a banda Rock de Galpão às 21h.

Comemorando 15 anos do evento, o FSM será realizado de 19 a 23 de janeiro, em Porto Alegre, em vários locais. Os chamados ‘territórios’ do Fórum compreendem o Parque Farroupilha (Redenção), o Auditório Araújo Viana, o Largo Zumbi dos Palmares e o Acampamento da Juventude no Parque Harmonia, além da UFRGS, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal, entre outros.

Em todos os espaços acontecem encontros e debates propostos por diversas entidades, as mesas de convergência (pela tarde) e atividades autogestionárias (pela manhã). Segundo Mauri Cruz, membro do comitê organizador do Fórum e da Associação Brasileira de Organizações Não-governamentais (Abong), todos os segmentos da sociedade e participantes locais, nacionais e internacionais estão representados nos debates. “Nosso papel não é determinar o caráter político do evento, mas deixar que os participantes definam as características”.

Durante o evento, haverá duas feiras de Economia Solidária, no Largo do Zumbi e no Parque da Redenção (entre o chafariz e o Monumento do Expedicionário), com artesanatos e alimentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 5 =