O Enfrentamento às Desigualdades nas Cidades

Venha debater com Fernando Haddad, Boaventura de Souza Santos e Gerardo Ardila o ENFRENTAMENTO ÀS DESIGUALDADES NAS CIDADES.

O que São Paulo e outros locais do mundo tem a nos contribuir!
Veja os detalhes da atividade:

A Fundação Friedrich Ebert Stiftung, em conjunto com as Fundações Perseu Abramo (PT) e Maurício Grabóis (PCdoB), apresenta, no CICLO DE DEBATES POA MAIS durante o Fórum Social Mundial:

ENFRENTAR AS DESIGUALDADES NAS CIDADES

Com Boaventura de Souza Santos (Portugal), Fernando Haddad (Brasil) e Gerardo Ardila (Colômbia). Participação de Henrique Fontana, Juliano Roso, Manuela D’Avila, Maria do Rosário e Raul Pont.

Ao ar-livre, na Redenção (em frente ao Monumento dos Expedicionários), a partir das 18h30, em 22 de janeiro (em caso de chuva, no Sindicato dos Bancários).

O Ciclo POA MAIS foi criado para atualizar as diretrizes programáticas do campo da esquerda em Porto Alegre. Nessa etapa, pretende promover diálogos sobre as desigualdades e as formas de enfrentá-las, a partir do poder local e a luta de agentes sociais no seu território.

Em Porto Alegre atravessamos uma década em que o planejamento urbano da cidade foi deixado à margem do debate social. As conquistas de anos passados cederam lugar à precarização do tecido urbano e de sua infraestrutura, com serviços públicos que perderam qualidade e alcance. A cidade que plantou a participação popular e a democracia direta, colhe empobrecimento e concentração de riqueza, justamente em um período em que o Brasil contou com desenvolvimento social inédito.

Se é evidente que as desigualdades e a concentração de riqueza tem dimensões globais, a partir de um sistema econômico especulativo e excludente, quais ações e políticas públicas locais podem representar formas de resistência, denúncia e, mesmo, inclusão? Quais os legados de enfrentamento que coletivos culturais e sociais têm expressado, país e mundo afora, que podem inspirar uma nova experiência porto-alegrense de mandatos populares e de esquerda?

Esse é um convite ao debate e a reflexão. Seja bem vind@!

haddad (1)

Contato: Fábio Balestro Floriano – 11 96426-2494 – fabio@fes.org.br

 

​Fábio Balestro Floriano

Diretor dos Programas de Políticas Públicas e Democracia

Friedrich Ebert Stiftung

Av. Paulista, 2001 – 13º andar – Cj. 1313

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 9 =