Comitê de apoio local FSM Porto Alegre preprara sua participação no FSM2016 Montreal

 

O Fórum Social Mundial 2016 ocorrerá de 09 a 14 de outubro em Montreal no Canadá erguendo a bandeira “outro mundo é possível e necessário”. Com o objetivo de ser um espaço de debate democrático de ideias, aprofundamento da reflexão, formulação de propostas, troca de experiências e articulação de movimentos sociais, redes, ONGs e outras organizações sociedade civil que se opõem ao neoliberalismo e ao domínio do mundo pelo capital e por qualquer forma de imperialismo.

O comitê de apoio local de Porto Alegre tem interagido através das redes sociais com o comitê do Canadá para construir sua intervenção local no FSM2016 e uma atividade à distância, conectando Brasil e Canadá em tempo real.

O debate que tem unido os movimentos contra-hegemonicos, altermundialistas e progressistas no Brasil é em torno da conjuntura política atual. É esta discussão para ação na realidade local e global que os integrantes do comitê de Porto Alegre, que compoe a delegação brasileira levaram ao FSM2016 Montreal.

O comitê de Porto Alegre reuniu-se com a prefeitura da cidade para apresentar um balanço do Fórum Social Mundial Porto Alegre 15 Anos e anunciar a particpação do FSM2016 Montreal.

A próxima reunião do comitê gaúcho será dia 27, segunda-feira, às 18:30h, no espaço do FSMPOA – Memorial do Rio Grande do Sul (Rua Sete de Setembro, n 1020, praça da Alfandega, entrada lateral. Centro histórico.)

Reunião com  a Prefeitura de Porto Alegre

Reunião com a Prefeitura de Porto Alegre

Comitê de apoio local FSM

Comitê de apoio local FSM

Comitê de apoio local FSM

Comitê de apoio local FSM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 4 =