POLITICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA: DEMOCRACIA E PARTICIPAÇÃO SOCIAL
Diante da complexidade do momento político e econômico do país urge a necessidade de debater os avanços e desafios das políticas públicas de economia solidária e compreender a sua importância estratégica. Assim, a Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária, soma-se com a proposição e realização de ciclo de atividades e debates acerca das políticas destinadas a trabalhadoras e trabalhadores autogestionados integrando o Fórum Social das Resistências: Democracia e Direitos dos Povos do Planeta, em Porto Alegre, no período de 17 a 21 de janeiro. As atividades acontecerão no Parque Farroupilha e terão a democracia e a participação social na construção de políticas públicas, como fator norteador das atividades abaixo:
18/01 – Reunião do Comitê Gestor do Projeto Fortalecimento de Redes de Políticas de Economia Solidária – Público: Membros do Comitê Gestor
19/01 – Seminário – Velhos e Novos Sistemas de Resistência Econômica – Público: Movimento ampliado de Economia Solidária. (A Rede de Gestores está apoiando esta atividade juntamente com demais entidades, redes, entre outros, na organização do seminário referenciado).
20/01 – OFICINA DE GESTORES – A gestão pública e as políticas de economia solidária: Democracia e participação social – Público: Gestoras (es).
A conjuntura mundial nos pede coragem. E frente ao crescente processo de retrocessos políticos, sociais, econômicos e o aprofundamento da crise ambiental há várias iniciativas de coletivos, movimentos e organizações sociais em lutas e resistências. Reunir estas várias experiências para troca de informações, criar pontos de contatos e pensar formas de unir e acumular forças é uma necessidade.
Com este objetivo o estamos convidando a todas e todos que estão mobilizadas e mobilizados contra a retirada de direitos para se somarem num esforço coletivo para a realização do FÓRUM SOCIAL DAS RESISTÊNCIAS – por democracia e direitos dos povos e do planeta. As atividades terão o apoio do Projeto “Fortalecimento de Redes de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária”, Convênio MTE./SENAES nº 00059/2013 – SICONV nº 795.123/2013, cujo Comitê Gestor já vem atuando na mobilização das(os) participantes.
O contato vem sendo realizado através do site e de outras redes sociais, onde gestoras e gestores de todo o Brasil receberão o convite com a programação.
Acesse o site e confira a programação completa:
www.rededegestoresecosol.org.br / https://www.facebook.com/rededegestores.ecosol/?fref=ts