Memória Reunião 18 Dezembro

CONSTRUÇÃO DA MEMÓRIA

Plenária do Comitê de Apoio Local Fórum Social Mundial

Porto Alegre- RS

18 de Dezembro 2017 – CAMP , 18:30H

PAUTA

Ação Global Anti Davos e Seminário Rumo ao FSM2018

23 de Janeiro – Porto Alegre

  • Avaliação conjuntura

O julgamento de Lula no dia 24 muda completamente a conjuntura da realização do seminário. O ataque neoliberal à democracia Brasileira tem se acirrado cotidianamente, e o julgamento do presidente Lula é mais uma afronta ao Estado Democrático de Direito.

Portanto, o coletivo gaúcho de apoio ao FSM se solidariza com o presidente Lula, e reorganizou sua programação de resistência a Davos, para incorporar-se a resistência democrática que será feita em Porto Alegre no dia 24 de Janeiro.

No dia 23 de Janeiro, mantemos nossa programação, em fazer um grande debate e ato político para denunciar a afronta que o levante do Fórum Mundial Econômico de Davos faz às democracias e economias nacionais, convidando todas e todos que veem a Porto Alegre para defender a justiça e o Presidente Lula, que participem da Ação Global Anti Davos, no dia 23h de Janeiro, no período da tarde e noite no centro de Porto Alegre.

  • Sugestões de encaminhamentos

– Realizar um momento de reflexão e debate sobre democracia, justiça, economia, à partir das 14h, no auditório Dante Barone – ALRS. Já esta confirmada a participação do Presidente da Fenafisco, e possível participação do Roberto Requião. Presidenta da UNE, e Leci Brandão, estão confirmando sua participação.

– Organizar um Ato político cultural na esquina democrática e pelo centro de Porto Alegre.

Avaliar a possibilidade de realizar nosso seminário de organização rumo a FSM2018- Salvador, no dia 25/01.

– Preparar materiais de comunicação para as redes e ruas ( material de internet, banners, faixas, utilizar o jornal Brasil de fato)

– Na próxima reunião, dividiremos as tarefas.

  • Programação

14h Debate

16:30h Ato Cultural esquina democrática

18h Caminhada

Presentes: CUT, FBP, FONSANTOTMAM, UNISOL, MNLM, CAMP, COLETIVO ABRIGO, MNDH, FPHH, GAB JULIANO ROSO/, FMG, FEEJN, COPARGS, FPHHJ

PRÓXIMA PLENÁRIA DIA 28/12, quinta-feira, 18:30h, no CAMP – Praça Parobé, edifício Dab Dab, 9º andar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*