Oficina promove protagonismo de crianças e adolescentes na educação

A oficina de Educomunicação: Protagonismo de Crianças e Adolescentes acontece dia 21 de janeiro, à 9 horas, no Território do Fórum e tem como público-alvo crianças e adolescentes.). No mesmo dia será realizado o 2º Seminário Estadual: “Participação – Direito Humano de Crianças e Adolescentes”, no auditório do PROCON (Rua 7 de Setembro, 713 – Centro – Porto Alegre), com inscrições gratuitas.

O projeto Promoção do Protagonismo de Crianças e Adolescentes RS é uma ação da AMENCAR, com recursos do CONANDA e Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República.

Em três anos de atuação abrangeu 52 cidades no Estado, alinhando discussões sobre os espaços de participação que podem (e devem) ser tomados por crianças e adolescentes, com oficinas culturais como a dança, o teatro e o stencil.

Dentro da programação do FMS+15, o projeto destaca a educomunicação como garantidora de participação. Expondo ferramentas que possam auxiliar no dinamismo de ideias, facilitar discursos e promover o protagonismo.

 

 

Promoção do Protagonismo de Crianças e Adolescentes RS – www.facebook.com/protagonismojuvenilrs

2º Seminário Estadual: “Participação – Direito Humano de Crianças e Adolescentes” – http://goo.gl/forms/1mtyq7r0K4

AMENCAR – www.amencar.org.br

Contato:comunicacao@amencar.org.br

Responsável: Guilherme Cruz – (54) 8404-3274

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 5 =