A CAMP, ong que trabalha pela educação popular, realizará duas atividades autogestionárias durante o FST 2016 em Porto Alegre.
O debate Projeto Democrático Popular para o Brasil e América Latina: Estratégias e Transição, dia 20 de janeiro, às 9 horas, contará com a participação de Oscar Jara, Educador e integrante do CEAAL, Maria do Rosário, deputada federal do PT, e Pedro Pontual, assessor especial do Conselho Nacional do SESI e presidente de honra do CEAAL.
A atividade faz parte do CICLO de FORMAÇÃO: democracia e direitos humanos no Brasil e América Latina, que o CAMP realizou ao longo deste ano em parceria com o IDHES. O fechamento deste Ciclo se dará com a parceria, também, do Conselho de Educação Popular da América Latina e Caribe (CEAAL).
A segunda atividade promovida pelo CAMP e CEAAL acontecerá também no espaço do Fórum, a partir das 9 horas do dia 22 de janeiro com o tema: Práticas de Educação Popular no fortalecimento da Economia Solidária. Participante
O CAMP desenvolve hoje três projetos com o eixo Economia Solidária, através da parceria com o Ministério do Trabalho/SENAES: Centro de Formação de Economia Solidária na Região Sul, Fortalecimento e Expansão dos Fundos Solidários na Região Sul e Economia Solidária e População de Rua: conectando vivências. Além disso, assessora Cooperativas de Reciclagem da Região metropolitana de Porto Alegre.